quinta-feira, 29 de outubro de 2009


Imagine só um lugar que você goste muito de ir.
Imaginou?
Bom, agora pense! Nem todo mundo gosta de ir a esse lugar, mas "você" por alguma razão gosta e é isso que importa!
Mas sabe de uma coisa interessante, você só gosta de ir a esse lugar porque a leitura que você faz dele é positiva.
Aí você para e me diz: - ei doida! Como é que eu leio um lugar?
E eu te digo: - simples, lendo!



Ora, eu posso convidar você e um amigo a irem comigo a um galpão de reciclagem por exemplo, você pode não gostar do lugar, mas por algum motivo o seu amigo adorou. Isso tem a ver com a leitura que os dois fizeram daquele lugar. Talvez você olhe tudo a sua volta e pense : que lugar horrível! Cheio de lixo! No entanto, seu amigo pode olhar e pensar: que lugar maneiro, com todo esse material eu poderia fazer milhares de coisas maravilhosas!
Esse é o modo de se ler as coisas. É como se a vida fosse um livro, todos podem ler o mesmo texto, mas cada um faz sua própria interpretação do que leu, isso vai dá sua imaginação associada às experiências de vida.
Quem lê estimula mais a sua criatividade e é capaz de soltar a imaginação, quem pratica esse tipo de atividade exercita o cérebro cada vez mais.
Não há nada de mal em ler, pelo contrário, só traz benefícios a sua mente, corpo e alma. Não basta apenas exercitar o corpo, viver de dietas e musculação se aquele órgão que manda informações a todo seu corpo, o cérebro, estiver ficando atrofiado por falta de estímulo, você será um verdadeiro cabeça de vento!
E se você não se considera só um corpinho bonito mais tem muita cuca no lance, aproveite agora e pegue aquele livro que a séculos você largou de canto sem nem ao menos ter lido o primeiro capítulo e mostre a si mesmo que você é muito mais que um corpo perfeito, leia! Leia já! Aproveite sua viagem nesse delicioso mundo da imaginação e do conhecimento! E lembre-se, não é difícil, o primeiro passo você já deu, está lendo neste exato momento, agora é só continuar no caminho e aproveitar.
Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário